Facebook

sábado, 9 de março de 2013

Zumbi do Mato - demo-tape (1992)

Fonte: "Esporro" de Leonardo Panço
Eis que chegamos hoje a 250 postagens. Um número muito expressivo de fitas-demo resgatadas de dentro de caixas de sapatos e fundos de estantes. Milhares de horas de trabalho dedicadas ao tape-deck, álcool isopropílico, cotonetes e ao Audacity. O interessante é que estão surgindo outros blogs com essa mesma proposta nossa e começaram a fazer suas conversões também. Em breve estarei fazendo um post especial falando dessas novas propostas.
A demo-tape que trago hoje a vocês é um clássico do rock nacional. A primeira demo-tape da banda de rock experimental humorista do Rio de Janeiro Zumbi do Mato. Lembro até hoje a primeira vez que ouvi essa fita e tive espasmos de risos ao ouvir "Potinho de Anhanha". Essa fita-demo assim como outras que já publiquei foi um presente do amigo Leonardo Panço do Rio de Janeiro. Ao fazer a conversão me deparei com um problema. A fita não continha o nome das músicas. A única referência que tinha era o livro "Esporro" do próprio Leonardo Panço. No livro constava que essa demo tinha 9 músicas e ao converter gravei 11 músicas. Com a primordial ajuda de outro amigo do Rio de Janeiro, o Roberto Hollanda do blog "Enciclopédia de Bandas Independentes" conseguimos contatar o tecladista Marlos da banda e tirar quase todas as dúvidas. Disse "quase" porque ficou somente uma dúvida, a música "In A Gadda da Vida" que é citada no livro Esporro, nem o Marlos se lembra dela. Por isso que na lista das músicas abaixo está faltando a Nº8. Vamos ver se um uma dia aparece essa tal de "In A Gadda da Vida". Bem, basicamente é isso! Gostaria muito da ajuda de vocês divulgando esse trabalho junto aos seus amigos. É um blog feito sem patrocínio e não dispomos de recursos para investir na divulgação. Acredito muito no poder do boca a boca! Abraços e boa diversão!



Nome: ZUMBI DO MATO
Título: Demo-Tape
Ano: 1992
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Estilo: Experimental / Humor
Detalhes da Produção: ?
Formação:  Érico (bateria), Fumê (voz), Zé Felipe (baixo) e Marlos (teclados).
Origem da demo-tape: doação de Leonardo Panço (Rio de Janeiro - RJ)
Conversão: Edson Luís (Jaraguá do Sul - SC)
Mais informações: Reocities, Site oficial, Wikipedia



01. Zumbi do mato (02:32)
02. O alien que veio pro espaço (01:45)
03. Pagando mico (01:57)
04. Potinho de anhanha (01:45)
05. Pedra de osso mole (01:18)
06. Macumba pra turista intergaláctico (01:58)
07. Quero ser seu p.h. (02:22)
09. Amado sanduíche (02:36)
10. Almodovadia almodovarius (02:01)
11. Fica molhada que eu quero meter (01:05)
12. Oh! Minas Gerais (00:16)

Tempo total: (19:40)

Tamanho do Arquivo: 38 MB (11 músicas [256 kbps] + 3 imagens)

Download






Também disponível:

"Macacomóvel" (1994)

3 comentários:

  1. Obrigado por esta postagem! Também devo agradecimentos ao Gustavo Jobim (também tecladista do Zumbi do Mato) que me deu uma luz nessas informações. Sobre a capa, nunca conheci alguém que tivesse, mas já me contaram que é apenas o logo "Zumbi do Mato" (como aparece na capa do "Macacomóvel") sobre um fundo preto.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahaha o Jobim é a pior fonte pra qqr informação sobre a banda.

    ResponderExcluir